Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player


         » Home


         » Conheça-nos


         » Localização


         » Fale conosco

 

 

 

 

Visita nossa página no Facebook

Entendendo um pouco sobre a medicina integrada

 

Prática Ortomolecular (Biomolecular)

     O termo Ortomolecular foi cunhado por Linus Pauling, químico brilhante, laureado com dois prêmios Nobel. Estudando e pesquisando ligações químicas, enredou pelo intricado campo da bioquímica - a química dos seres vivos - definindo a doença sob uma ótica diferente, uma outra perspectiva. Linus Paulig escreveu: "A doença tem uma base, um substrato molecular. Distúrbios na complexa interação e cadeia entre moléculas geram doenças".

     As doenças representam a convergência e o somatório de distúrbios sutis indicados na intimidade das células, as unidades que formam os seres vivos. Prática Ortomolecular cosntitui, portanto, uma abordagem médica, um enfoque diverso, não divorciado da Medicina tradicional, mas que caminha com ela contribuindo para o bem-estar do ser humano. Está voltada para a prevenção de doenças, corrigindo as altereações que induzem, pelo uso de moléculas adequadas - daí o termo Ortomolecular ( Orthos do grego significa normal,direito ou correto).

     Radicais Livres, ninguém duvida de sua existência e de sua atuação lesiva, oxidante, nas membranas celulares, nas organelas citoplasmáticas, no DNA etc. Daí vem o termo antioxidante, que são vitaminas, minerais, aminoácidos usados para combater o efeito prejudicial dos radicais livres no organismo.

     Desta forma, Prática Ortomolecular não é uma especialidade médica, mas sim um departamento de estudo médico vinculado a clínica médica, normalizada pela lei 1500/98 do Conselho Federal de Medicina. Ou seja, não é um tratamento alternativo, mas sim, "somativo", que se une aos conhecimentos alopáticos, potencializando seus resultados.


 

O contexto em torno dos hormônios bioidênticos e implantes hormonais (Fashion chip)

     Com o aumento da expectativa de vida do brasileiro e o crescimento do número de idosos no país, cada vez mais médicos e especialistas se deparam com questões relacionadas às terapias contra o envelhecimento. Dessa forma, Uma delas é a reposição hormonal.   (Leia mais)



Como é realizado um tratamento Ortomolecular?

     O tratamento tem base em oferecer os elementos necessários ao funcionamento ideal do organismo, contando também com a retirada de substâncias tóxicas que prejudicam o mesmo.   (Leia mais)


 

Prática AntiAging (Antienvelhecimento)

Os hormônios são responsáveis pelo crescimento, pelas mudanças no corpo adolescente, pelas alegrias, tristezas, pela performance sexual e também pelo envelhecimento..   (Leia mais)

O Sistema EIS (Eletrointersticial Scan) de Diagnóstico

     O exame do Sistema EIS é simples, rápido, indolor e sem efeitos colaterais. Essa tecnologia inovadora veio da França, sendo aperfeiçoada nos Estados Unidos e foi aprovada pelo Ministério da Saúde em 2008, no Brasil.   (Leia mais)

 

Medicina Chinesa, Acupuntura Médica, Homeopatia e Fitoterapia

     Seguindo princípios bem parecidos aos da homeopatia, a acupuntura procura harmonizar a pessoa como um todo e não simplemente o órgão doente. A técnica manipula a energia vital do corpo, o qi (pronuncia-se 'qui'), balanceando as forças opostas yin e yang.   (Leia mais)

 

Ozônioterapia

A ozonioterapia é uma técnica que utiliza à aplicação de uma mistura dos gases oxigênio e ozônio, por diversas vias de administração, com finalidade terapêutica.  (Leia mais)
 

Injeção de plasma rico em plaquetas

Há uma nova, e de certa forma inovadora, forma de tratar vários problemas músculo-esqueléticos que é a injeção local de plasma rico em plaquetas.  (Leia mais)
 

Terapia neural

Pouco conhecida  no Brasil, a terapia neural propõe o tratamento de sintomas usando injeções  que, segundo o método, provoca um estímulo no sistema nervoso e "reorganiza" funções do organismo.  (Leia mais)