Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player


         » Home


         » Conheça-nos


         » Localização


         » Fale conosco

 

 

 

 

Visita nossa página no Facebook

Entendendo um pouco sobre a medicina integrada

 

Injeção de plasma rico em plaquetas e seus benefícios: entenda essa nova técnica

As Plaquetas
     Plaqueta ou trombócito, apresentam-se como células incompletas formadas apenas por porções do citoplasmadas células que lhe dão origem – os megacariócitos.
     Possui em seu citoplasma uma organela chamada grânulos alfa, estes contêm :os fatores de crescimento, fatores da coagulação e proteínas de adesão, outra organela é o corpo denso, importante na liberação de serotonina, cálcio e ADP.
     É de conhecimento geral o papel das plaquetas na hemostasia/coagulação; porém, a utilização das plaquetas como veículo de armazenamento e transporte de sinais celulares é um conceito novo.
     A plaqueta circula no sangue de forma inativa, só é ativada quando há lesão endotelial, onde se inicia a hemostasia, contendo o sangramento e regenerando o tecido.
     Quando a plaqueta é ativada, emite pseudópodes ("falsos braços"), fazendo a comunicação com o meio externo, liberando todas as suas organelas e componentes para o tecido.
     Há uma nova, e de certa forma inovadora, forma de tratar vários problemas músculo-esqueléticos que é a injeção local de plasma rico em plaquetas.  Para sua produção, o sangue é submetido a uma centrifugação que separa seus componentes; e a parte do plasma onde há maior concentração de plaquetas é coletado. Esse plasma tem uma concentração de plaquetas que é cerca de oito vezes superior ao plasma comum.

Quais os benefícios da injeção de plasma?
     Estudos recentes sugerem que a injeção local de plasma rico em plaquetas acelera a recuperação de diversos problemas como distensões musculares, lesões de ligamentos, tendinites e inflamações nas partes moles. Esse tratamento ficou particularmente em evidência quando o astro americano de futebol Haines Ward fez um tratamento com essa técnica para recuperar o ligamento colateral lesado do joelho e ficou curado a tempo de jogar o Super Bowl, a final do campeonato de futebol americano.


(http://www.youtube.com/watch?v=5lEMkWBNSJc)

 

O contexto em torno dos hormônios bioidênticos e implantes hormonais (Fashion chip)

     Com o aumento da expectativa de vida do brasileiro e o crescimento do número de idosos no país, cada vez mais médicos e especialistas se deparam com questões relacionadas às terapias contra o envelhecimento. Dessa forma, Uma delas é a reposição hormonal.   (Leia mais)



Como é realizado um tratamento Ortomolecular?

     O tratamento tem base em oferecer os elementos necessários ao funcionamento ideal do organismo, contando também com a retirada de substâncias tóxicas que prejudicam o mesmo.   (Leia mais)


 

Prática AntiAging (Antienvelhecimento)

Os hormônios são responsáveis pelo crescimento, pelas mudanças no corpo adolescente, pelas alegrias, tristezas, pela performance sexual e também pelo envelhecimento..   (Leia mais)

O Sistema EIS (Eletrointersticial Scan) de Diagnóstico

     O exame do Sistema EIS é simples, rápido, indolor e sem efeitos colaterais. Essa tecnologia inovadora veio da França, sendo aperfeiçoada nos Estados Unidos e foi aprovada pelo Ministério da Saúde em 2008, no Brasil.   (Leia mais)

 

Medicina Chinesa, Acupuntura Médica, Homeopatia e Fitoterapia

     Seguindo princípios bem parecidos aos da homeopatia, a acupuntura procura harmonizar a pessoa como um todo e não simplemente o órgão doente. A técnica manipula a energia vital do corpo, o qi (pronuncia-se 'qui'), balanceando as forças opostas yin e yang.   (Leia mais)

 

Ozônioterapia

A ozonioterapia é uma técnica que utiliza à aplicação de uma mistura dos gases oxigênio e ozônio, por diversas vias de administração, com finalidade terapêutica.  (Leia mais)
 

Terapia neural

Pouco conhecida  no Brasil, a terapia neural propõe o tratamento de sintomas usando injeções  que, segundo o método, provoca um estímulo no sistema nervoso e "reorganiza" funções do organismo.  (Leia mais)